Nossos Serviços

Palestras Preventivas E Motivacionais
Plano De Prevenção A Recaída

Sobre os tratamentos

• Dependência química é uma condição na qual uma pessoa experimenta sintomas de abstinência física quando certas drogas são removidas do uso. Aqueles que estão usando substâncias, mas que podem parar sem sentir sintomas de abstinência física, não dependem quimicamente deles.

Aqueles que abusam de narcóticos experimentarão graves sintomas semelhantes aos da gripe, calafrios, febres, tremores, ansiedade e depressão quando se afastarem. Aqueles fisicamente dependentes da cafeína desenvolverão lentidão, dores de cabeça e constipação. Os sintomas diferem de acordo com a substância e o tempo que a pessoa usou. Alguns sintomas de abstinência são muito difíceis de controlar sem supervisão médica. Dependência não significa necessariamente que a pessoa tenha desenvolvido um transtorno por uso de substâncias, que é quando uma pessoa precisa de um medicamento para funcionar normalmente; no entanto, quando alguém foi diagnosticado com um transtorno de uso de substâncias (SUD), a dependência é provável que acompanhe o SUD.

• O alcoolismo (que às vezes também é chamado de transtorno do uso de álcool, ou AUD) é uma doença crônica na qual o consumo de bebidas alcoólicas em excesso torna a pessoa incapaz de viver uma vida saudável – física, mental e emocionalmente.

O alcoolismo é muito comum, afetando cerca de 17 milhões de adultos e 855.000 adolescentes nos Estados Unidos. Um problema com a bebida pode variar de leve a moderada a grave, dependendo do número de sintomas vivenciados. Por exemplo, uma pessoa que sofre de alcoolismo pode começar a perder prazos no trabalho ou outras obrigações; usar álcool em situações que são fisicamente perigosas, como dirigir um carro ou operar máquinas; e / ou continuar consumindo bebidas alcoólicas, apesar dos problemas que cria em seus relacionamentos. Se você está preocupado que você ou alguém que você ama pode ter um problema com o álcool, é hora de conversar com um médico, profissional de saúde ou psicoterapeuta que pode avaliar os sintomas e fazer um diagnóstico. Se você acabou de perceber o problema ou se viu piorar durante um longo período de tempo, é importante saber que há uma variedade de opções de tratamento e recursos disponíveis que podem ajudar.

• O jogo envolve apostar no resultado de um jogo ou evento, como jogo de cartas, roleta, caça-níqueis, evento esportivo ou loteria. O princípio fundamental é o risco de algo de valor com a esperança de ganhar algo de maior valor. Uma vez referido como jogo compulsivo ou patológico, o transtorno do jogo é caracterizado por uma persistente necessidade de apostar em um resultado que cause perturbações significativas na vida pessoal, relacionamentos ou trabalho, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quinto. Edição (DSM-5) .  O DSM-5 é o manual de transtornos psiquiátricos usado por clínicos de saúde mental.

O jogo é um passatempo incrivelmente popular. Um relatório de outubro de 2014 da Americano Gaming AssociationDescobriu que apenas a indústria de jogos de cassino contribui com  R$ 240 bilhões para a economia dos Brasileira(e isso não inclui o jogo online). Mais de 75% dos adultos no Brasil apostam pelo menos uma vez na vida; a grande maioria fará isso sem se tornar viciada. No entanto, cerca de 1% desenvolverá um vício no jogo, apostando com crescente urgência e colocando apostas cada vez maiores para compensar ou recuperar perdas, diz a Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias. Enquanto muitos jogadores casuais tentam reconquistar o que perderam, aqueles com o distúrbio o fazem em um grau muito mais sério, engajando-se nesse comportamento de “perseguição” freqüentemente e por longos períodos de tempo. Alguém com um vício em jogos de azar pode tentar minimizar ou esconder a extensão do problema para os entes queridos, bem como pedir dinheiro emprestado ou mesmo roubar para cobrir as perdas.

Portal Vida Livre

Após 14 anos tratando dependentes químicos e abuso de substâncias